quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Saudades... uma única palavra com tão difícil significado

Bom, talvez seja bem mais fácil senti-la, mas mesmo assim a sensação é indescritível. Talvez em alguns a ficha ainda não tenha caído, ou até mesmo alguns preferiram que ela não caia. Melhor imaginar que continuaremos da mesma forma. Infelizmente uma hora ela vai cair e nos pegaremos pensando...

Como cenas tão corriqueiras podem fazer tanta falta?
Chegar na faculdade e logo de entrada receber aquele "boa noite" de Nalva.

Entrar na sala e ir direto para o mesmo lugar que nunca foi demarcado, no entanto jamais modificávamos. Ver sempre Glauco e Geraldo chegando atrasados e logo perguntando "já passaram a lista?"Escutar o celular de Francis tocar sempre o hino do Flamengo...e a sala toda rir enquanto ele corria com a mão no bolso para atender do lado de fora da sala. Presenciar sempre uma confusão nas divisões de grupo para trabalho. Nós nunca estávamos satisfeitos com a quantidade de componentes que cada grupo deveria possuir.

Quantos professores será que desistiram de nós? Bom, pelo menos assumidamente nenhum. Mas muitos outros preferiram fazer vista grossa e deixar tudo passar, fingindo não ver nada. Como o Professor Virgílio...ele mesmo dizia, "quem está perdendo são vocês..." Em compensação, quantos professores sentiram orgulho de nós? Talvez sempre teremos aquele imagem da melhor sala do curso de Economia da FIP...Eita e o chororô na Aula da Saudade ... onde cada um pode dizer o que cada um representava na sua vida.. sentimo-nos privilegiados de termos passado na vida uns dos outros , e de hoje sermos colegas de profissão.

Dificil Imaginar que não entraremos mais na sala e olharemos primeiro para o canto direito, e nos depararemos com o paredão da sala e não encontraremos mais as meninas paraibanas, Auri, Gil, Leiliane, Francivânia lugar este, onde sempre cabia mais um e que se misturavam as norte-rio-grandenses Jarina e Diana (Eu). Ahhh... mas quem não lembrará da amiga Lu quando for comprar um perfume da NATURA, com seu jeito irreverente fazia suas propagandas até na apresentação dos seminários. Não poderemos mais olhar para o fundão da sala e ver o futuro político Mateus Lima, que com o seu jeito engraçado fazia todos rirem, nem o pequeno Juninho... que destacava-se pelo jeito calmo. E as investidas de Rogério em Auri..... estas sim ficarão para sempre na memória...!Agora... pensou em grana lembraremos logo de quem?da amiga Ellanya,como diria Patrick, a mulher do dinheiro. Mas amiga você será lembrada sim...sempre ..mas será sempre pelos  pequenos detalhes e pelas coisas mais simples... assim como você. Vanderson e suas brincadeiras e suas “investidas”... Sandrinha... que arrancavam assobios por onde passava e seus shows nas apresentações dos seminários,Wal e seu jeito de falar.... Afff como não lembrar do Nêgo Patrick... e as benditas rifas que ele trazia para vender.. rsrsrs. Adoroo mto!!! Tiveram ainda aqueles que não concluíram conosco, Waléria, Isaac, os João’s Marcelo,Cirilo e Roberto, mas que marcaram na nossa história.  É gente..como as lembranças podem nos remeter a uma saudade que jamais pensavamos que seria tão grande?

Muitas coisas se passaram dentro e fora da sala. Podemos ter nos deparado com pessoas altamente diferentes, entre idades e pensamentos. No entanto sem dúvida nenhuma aprendemos muito uns com os outros. E sem modéstia alguma podemos nos sentir peças fundamentais no crescimento uns dos outros. Fomos sempre marcados pelo fantasma da desunião, imaginávamos sempre a turma toda dividida em grupos que dificilmente se misturavam. Esta semana vimos a sala modificada, todos juntos. Como já foi até falado, nos unimos por uma única causa. Podemos falar orgulhosamente que mudamos e que esses grupos se misturaram para virar um só. Para sermos hoje a...
 TURMA 2010.2 DE ECONOMIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário